Com que roupa?

Com que roupa meditar?

A brincadeira do clássico samba de Noel Rosa “Com que roupa?” nos faz lembrar que tem traje apropriado para uma série de situações em nossa vida. Movimentos sociais formaram-se por contestar determinados padrões de se vestir, no entanto ainda vale pensar na adequação para cada situação.

A meditação ficou mais difundida no mundo ocidental quando os hippies nos anos 60 procuraram imprimir uma cultura diferente. Com essa propagação, a maneira de vestir com roupas mais largas e leves ficou associada ao traje de meditar no imaginário do ocidente.

Sendo iniciante, me pergunto: Com que roupa devo meditar?

Nossa proposta é que você leve literalmente o estado Mindfulness para qualquer momento de sua vida, independente do vestuário do momento. Nesses moldes, não há uma determinação de uma roupa ou uma hora específica para meditar.

No entanto, como estamos tratando de treinar Mindfulness em momentos específicos do dia até a prática ficar constante em nossas vidas, sim, há roupas que podem muito nos ajudar a sentar, caminhar ou deitar em Atenção Plena.

[minibanner texto=”Receba imediatamente dois áudios com orientações para sua meditação Mindfulness, clique aqui para acessar!” url=”http://meditandonodiaadia.com/meditacao-guiada/”]

O primeiro passo para a escolha é a verificação temperatura. Como as práticas nos levam ao profundo olhar para respiração, devemos ter roupas que permitam nos manter na temperatura que nos deixam bem confortáveis.

Segundo passo para escolha está ligado ao tipo de prática que vai fazer. A meditação sentada pode ser na cadeira, poltrona ou no chão apoiada em almofadas. Em todos esses casos, as roupas devem ser as mais suaves e flexíveis que tivermos. Elas não devem “marcar”, apertar ou pesar sobre as curvas dos membros de acordo com a posição que escolhermos.

Mindfulness é um facilitador do relaxamento e as roupas devem acompanhar a linha de nos permitir relaxar ao contrário de incomodar e chamar a atenção de modo a nos desconcentrar do foco na respiração.

Procure a roupa mais confortável e prática para momento a meditação, assim estará no caminho certo.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você