Pesquisa mostra que Mindfulness aumenta conexão durante sexo

sexo e mindfulness - prática melhora performance

Estudo da Brown University mostra que praticantes desta meditação potencializam libido, ficam mais presentes e disponíveis um ao outro

As preocupações chegaram à cama. Pensamentos nada convenientes, como cismas com o corpo, cobranças quanto à performance e até a lista de tarefas do dia seguinte dividem o momento com muitos casais. O resultado é a baixa satisfação de pelo menos um deles. Isto porque ambos ou um deles não está de fato presente no aqui e agora. Outro motivo pode ser o excesso de julgamentos quando o momento é de entrega, desprendimento.

Segundo um estudo da Brown University, a prática Mindfulness pode ajudar os casais a se conectarem e terem mais prazer. A pesquisa foi feita com grupos de mulheres, porém uma terapeuta sexual entrevistada pela Revista Donna, Lúcia Pesca, afirma que tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da prática. A explicação é que o estado de Atenção Plena proporciona exatamente a conexão com o momento presente, qualquer que seja, e ajuda a perceber os pensamentos com menos preocupação, sem julgá-los.  

Nas palavras da pesquisadora que conduziu o estudo, Gina Silverstein:

“Nosso estudo reforça a ideia de que que o Mindfulness pode ajudar você a estar mais em sintonia com as reações de seu corpo a diferentes estímulos. Como o mantra do Mindfulness é focar no momento presente sem julgamento, outro benefício em relação a sexo é aproveitar mais o durante sem tanta neura quanto a se vai ou não chegar ao orgasmo”, explicou.  

Entenda melhor a pesquisa

Para chegar a conclusão de que Mindfulness melhora a conexão durante o sexo, dois grupos de mulheres foram analisadas, parte praticou Mindfulness por três meses. As meditantes afirmaram terem sentido-se muito mais excitadas.

“Com o perdão do trocadilho, foi realmente excitante ouvir mulheres que conseguiram se conectar com seu corpo de uma forma como nunca haviam feito antes” – contou Gina, em entrevista à Revista Donna.

Terapeuta sexual recomenda Mindfulness

A terapeuta sexual entrevistada pela Revista Donna, Lúcia Pesca, também recomenda a prática Mindfulness. Ela afirma que a indica para pacientes desde que começou a ouvir sobre os benefícios de exercícios de Atenção Plena em congressos.

“A prática do Mindfulness tira a ansiedade de não conseguir a ereção, o orgasmo, ou de não corresponder às expectativas, justamente os fatores que mais atrapalham no sexo. E dá mais sintonia para o casal”, afirma.

Fonte: Matéria no site da Revista Donna

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.