Natureza e ausência de tecnologias ajudam na criatividade

Atualmente a maioria das pessoas tem necessidade de estarem conectadas 24 horas por dia. Para alguns, os smartphones são companheiros para toda hora, até na cama, ao lado do travesseiro, em um momento que deveria ser usado para desligar-se, relaxar, recarregar as energias para o dia seguinte. E uma recente pesquisa da Universidade de Utah mostrou a importância de nos desligarmos de todos esses sistemas com inteligência artificial. Natureza e ausência de tecnologias ajudam na criatividade, de acordo com o estudo.

Um grupo foi levado para passar de quatro a seis dias longe de seus aparelhos eletrônicos em passeios na natureza no Alasca, Colorado, Maine e Washington, Estados Unidos. Um teste de criatividade com dez perguntas foi feito a 24 pessoas antes de iniciarem o passeio e os outras 32 realizaram o mesmo teste na manhã do quarto dia na natureza.

Aqueles que fizeram o teste antes de iniciar o passeio obtiveram uma média de  4,4 de respostas corretas, enquanto os que já estavam na natureza há 4 dias a média obtida foi de 6,6.

De acordo com os pesquisadores, os resultados mostraram que a imersão na natureza e ficar longe dos eletrônicos elevaram em 50% a capacidade de resolver  problemas e alcançar sucesso em tarefas criativas. Eles não explicaram se o que influenciou foi a proximidade com a natureza, desligamento da tecnologia ou os dois combinados.

No entanto, o estudo evidencia que tirar um tempo para ficar longe do computador pode trazer muitos benefícios.

Quem quiser usufruir de todos os benefícios que a natureza, longe dos efeitos dos eletrônicos e ainda, a meditação Minfulness pode proporcionar, o Meditando no Dia a Dia tem uma proposta e tanto. Em parceria com o Patrimônio do Matutu, vamos oferecer um curso de imersão em Atenção Plena na Natureza, onde você pode experimentar esse bem por si mesmo.

Com muito verde, alimentação diferenciada, cachoeiras, riachos, água e ar puríssimos, você irá se conectar à natureza e a si mesmo em três dias de muito conhecimento, relaxamento e práticas, algumas delas têm a natureza como fundamental, a exemplo da Meditação Caminhando Consciente, uma caminhada conectada a sua respiração, corpo e a interação com o ambiente natural

Para saber mais sobre esta oportunidade imperdível de aproveitar os benefícios da natureza e Mindfulness, veja mais informações em : http://meditandonodiaadia.com/imersao-em-mindfulness-no-vale-do-matutu/

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você