Nosso propósito

Este site surge com a ideia de mostrar que a meditação Mindfulness, a Atenção Plena, pode ser aprendida e treinada até se tornar uma vivência diária. É uma prática secular, portanto respeita as escolhas religiosas de cada um, pois não ativa simbologia de uma religião, uma transcendência. Você continua fazendo as escolhas que quiser para a sua vida. A Atenção Plena é um aprendizado e uma prática para melhorar a concentração, foco e traz muitos outros benefícios comprovados cientificamente.

A atenção plena pode ser complementar a busca pela restauração da saúde, para melhorar os aspectos comportamentais, os relacionamentos e já é usada, inclusive, por grandes empresas como instrumento de desenvolvimento pessoal e profissional em equipes de alta performance, pela Google e Samsung, por exemplo.

Assim, neste site você encontrará uma fonte de saberes práticos por meio de vídeos e textos com técnicas de meditação no dia a dia. Há ainda um formulário de contato caso queira ter os nossos instrutores na sua empresa e como facilitadores para seu grupo.

Organizações e pessoas que já receberam nossos instrutores:

  • Grupo aberto em Vale do Matutu, Aiuroca, MG
  • Grupo aberto em Itamonte, MG
  • Grupo aberto na Academia de Ideias – BH
  • SOMA Empresa de consultoria socioambiental, em Vale do Matutu, Aiuroca, MG
  • Semeador do Saber Escola de Educação Infantil em Curitiba, PR
  • Gestores de Unidades de Conservação  da Fundação Florestal, São Paulo, SP
  • Dhabi Steel

    Toda Metodologia que influencia ao ajuste das diretrizes no processo de organização da gestão de sobrevivência de cada ser Humano é interessante, porém na grande maioria determina novos caminhos que não condizem com um equilibrio sóbrio e determinante…. Geralmente a pessoa passe de agua para pedra ou de pedra para agua, ou seja; O ser humano na grande maioria predomina o desequilibrio, tanto na vida ativa secular funcional, quanto em sua natural formalidade de inovação