Há muitas mudanças em curso nos dias de hoje e uma que ainda não vem sendo abordada com o cuidado necessário é o papel do pai na família. A transição para uma sociedade mais aberta e participativa exige que o homem que começa a se preparar para assumir a paternidade desenvolva novas habilidades e novos saberes que não foram transmitidos de pai para filho, pois não há modelo estabelecido para o novo e daí precisamos nos reinventar, sendo pais.
Posturas diferentes são exigidas, porém pouco se fala quais são os caminhos para a mudança. Por isso, a Meditando no Dia a Dia elaborou o “Programa de Desenvolvimento de Futuros Pais”. Serve também para quem já é pai de filhos em diferentes idades, porque este programa, mesmo focado da concepção ao nascimento e desenvolvimento do bebê, abre um leque de temas que ajudam a tomar consciência de ser pai a qualquer estágio em que estamos vivendo.

O primeiro desafio deste programa está em “como trabalhar para ser um pai calmo, presente e amoroso, da gravidez ao nascimento e aos primeiros passos do bebê”.
Precisamos de pais corajosos, fortes e conscientes do seu papel para construir um mundo com menos violência.

Conteúdos abordados no programa Pai Mindfull:
- A concepção pode ser mais amorosa?
- O roteiro do nascimento: as possibilidades da natureza;
- Por que o bebê precisa do pai;
- Desenvolvimento do bebê na gestação e a relação com o pai;
- A respiração e as práticas para a presença integral;
- Preparando as condições objetivas para o nascimento;
- Práticas para cuidar da mãe e do bebê;
- Conectado à realidade fisiológica e espiritual do bebê.
A Meditando no Dia a Dia faz atendimentos individuais, palestras e cursos neste componente do Pai Mindful.
As palestras e cursos abertos serão oferecidos a partir do segundo semestre de 2017. Para demandas específicas solicitar pelo canal do nosso site e Facebook.