Webinar gratuito: Reduza a pressão das multitarefas estando em Atenção Plena

Inúmeros estudos e a experiência têm comprovado que nem a atividade complexa que podemos ter mais automatizada que é dirigir um veículo é compatível com atender um celular ou até uma olhada no painel do rádio para trocar de estação.

Muitos acidentes e incidentes de consequências graves estão provando que multitarefa retira a qualidade de dedicação à tarefa principal. Estudos mediram que a cada recepção de uma mensagem no smartphone ou no desktop de um computador é capaz de retirar a nossa atenção por quase 60 segundos do assunto ou da atividade principal que estávamos fazendo. Na pesquisa, somando-se estes estímulos, um executivo organizacional “ligado” tem deixado seu cérebro ir para o “limbo” quase oito horas por semana. Decisões ou ações tomadas no momento do limbo podem ser depois irremediáveis como seria um acidente fatal, por exemplo, se estivéssemos dirigindo e trocando mensagens ou atendendo um chamado.

O que Mindfulness pode ajudar no caso do multitarefa? Desenvolver a atenção, mudar hábitos, saber escolher o que é importante e se dedicar a cada tarefa com a merecida atenção que ela nos exige. Tirar nosso cérebro da zona obscura de achar que estamos dando conta e bem, para realmente focar fazer bem o que escolhemos e o que deve ser feito.

Após o sucesso do primeiro webinário gratuito da Meditando no dia a dia, vamos lhes oferecer o próximo abordando o tema do Multitarefa e a Atenção Plena. Teoria, causos engraçados, prática e dicas efetivas serão compartilhadas com o internauta a fim de parar para pensar no que vem fazendo com suas energias, seu tempo e com os resultados que espera obter a partir daquilo que escolhe realizar.

Marque na agenda e garanta sua conexão: http://bit.ly/1MSPpj3  (Clique)

Data: 03/09
Horário: 11h ou 20h
Local: onde você estiver

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.